[PT] Cresci com a sorte de ter um avô apaixonado pela fotografia, que desde muito cedo me colocou uma máquina nas mãos. Uma simples brincadeira de almoços e jantares de família que se tornou naquilo que hoje me define, não apenas enquanto profissional, mas como pessoa. Mas para mim, a fotografia foi sempre mais do que um conjunto de técnicas, mais do que uma obrigação, do que uma profissão. A fotografia é uma parte de mim, parte essa que se foi modelando e transformando por todas as pessoas que se cruzaram no meu caminho, por todas as vivências e por todas as lições que fui guardando ao longo da minha vida. Para mim, fotografar é pegar em todas essas experiências e alinhá-las com a minha visão para criar memórias para toda a vida. E não há nada melhor do que isso. Saber que nos contratam para fazer aquilo que mais gostamos e criar as memórias que essas pessoas vão guardar de um momento especial para o resto da vida e que vão perdurar no tempo. Fotografar, é uma maneira de expressão, de exteriorizar aquilo que sinto, aquilo que vejo.
A vida ensinou-me que pode ser muito imprevisível. Que nos pode puxar o tapete- Que tudo pode mudar de um momento para o outro, e que um dia tudo o que vai restar de nós, são essas memórias. E por isso, para mim, a palavra Meraki nunca fez tanto sentido. Colocar um pouco de mim em tudo o que faço. Trabalhar com alma, com coração. Procurar ser melhor todos os dias.
Sempre disse que as batidas do meu coração deveriam ser semelhantes ao barulho do click de uma máquina fotográfica. Cada vez estou mais certa de que todos nascemos com um dom e com uma vocação. Eu estou feliz por ter encontrado a minha e por poder viver daquilo que mais amo de fazer, que é fotografar. Grata por todas as pessoas que se cruzaram no meu caminho, que me deixaram criar as suas memórias, que me ensinaram a ser melhor e que fizeram de mim aquilo que sou hoje. Grata às minhas pessoas especiais, às que ainda estão presentes e às que já são estrelinhas brilhantes no céu. É por elas que hoje sou quem sou e que fotografo com amor.

\\

[ENG] I was lucky to grow up with a grandfather passionated about photography that putted a camera in my hands, in the very first years of my life. Just a small 'joke' from family gatherings that became what I am today, not only as professional, but as a person as well. To me, photography was always much more than technique, and obligation, a profession. Photography is a part of me, that as been shaped by all the people I've met, all the things I've lived, and all the lessons I've learned to this day. To take photographs, it's putting all those things together, align them with my vision and create memories that will last for a lifetime. And there's nothing better than that, to know that the work you love to do will give other people the chance to enjoy moments that already passed through a photograph that I took. With photography, I can express what I feel, what I see, what I love.
Life can be very unpredictable. Everything can change from a moment to another, and some day, everything that will last from us, are the memories. For that reason, the word 'meraki' never made more sense to me; to put a little of myself in everything I do. Work with soul, with heart, try to be better and better every day.
I've always said that the sound of my heart beating resembles the sound of a camera shutter. I'm certain that we all born with a gift, with a calling in life. I'm so happy that I found mine and that I get to live from it. I'm grateful for every people that crossed my path and let me create their memories, that taught me to be better and made me who I am today. I'm grateful for 'my people', the ones who walk by my side every day and to the ones who're no longer with us but keep guiding me through the stars. It's for them and because of them that I am who I am and do my job with so much love.


ROCKSTAR_VENDOR_BADGE.png
Proud to be Featured on GWS!